Como Fazer SEO para Blogger | 8 Dicas

Fazer SEO para Blogger é Fácil?

A plataforma Blogger também oferece interessantes recursos para SEO. A otimização também é uma possibilidade para quem deseja divulgar os seus vídeos.

Embora o WordPress seja mais lembrado em termos de otimização também é possível ter esses resultados com o Blogger. Se nteressar aprenda também seo para wordpress.

Sabendo como usar as ferramentas de SEO para Blogger é possível ter excelentes resultados. O seu blog pode se tornar um dos primeiros da lista de busca do Google.

Basta com isso que você saiba como usar esses recursos com assertividade. Confira abaixo quais são os recursos de SEO que o Blogger oferece e como usá-los.

  

Dicas de SEO para Blogger – Melhore o posicionamento do seu blog

  • Passo 1 Os Títulos.

Títulos são fundamentais para o SEO do seu blog e para estar bem posicionado. O uso de títulos que sejam originais ajuda a ter melhor posicionamento nas buscas.

Somente os melhores títulos da lista de busca serão escolhidos pelos internautas. Pense que seu blog deve ser atraente para que possa estar entre as primeiras opções do Google.

Na plataforma Blogger define de maneira automática o que será usado como Title. Isso é feito conforme as definições que você utiliza na plataforma. É possível até incluir a descrição do seu blog no título.

Para que isso aconteça é necessário fazer uma pequena alteração usando recursos HTML. Em relação as suas postagens o Title será definido como o título usado para o texto.

Você pode dar uma ajudinha para o SEO usando junto o nome do seu blog. Para que isso possa ser feito basta usar alguns códigos. Você encontra vários tutoriais de HTML no Google.

 

  • Passo 2 atenção ao uso de Metatag Description!

Mini descrição do seu artigo ou blog que o Google usa para apresenta-lo nas buscas. É um trecho que será usado para que o internauta saiba do que se trata.

Exatamente por isso é fundamental defini-la com o máximo de atenção. Trata-se de um trecho que irá apresentar o seu conteúdo para os internautas.

Defina indo em Configurações > Preferências de Pesquisa > Metatags 😉

Tendo feito uma definição para o seu blog a mesma será usada também como descrição para a página. Ficará visível do lado direito da página do blog para que os internautas conheçam do que se trata.

 

  • Passo 3 Use URLs Customizadas!

Uma das ferramentas mais importantes de SEO é o uso de URLs. Então tenha muita atenção para definir corretamente as URLs dos seus posts.

Observe se a URL será eficaz para te ajudar a estar bem posicionado nas buscas conforme o uso de palavras-chave. Se achar que é necessário alterar a URL saiba que é possível fazer isso.

Basta que você use a opção Link Permanente que é encontrada na barra da direita. Está dentre as opções de editor de posts.

 

  • Passo 4 Cabeçalhos – Heading tags

Outra importante ferramenta de SEO para Blogger é o uso das chamadas heading tags. Podemos dizer que é basicamente um cabeçalho.

O Blogger permite que você tenha controle sobre H1 H2 H3 H4 e assim por diante. Basta fazer a definição das mesmas no CSS do seu template.

Tenha muita atenção ao escolher templates porque os melhores já têm essas opções definidas. Nesse tipo de template é possível ainda escolher qual será o formato mais indicado para escrever.

  

SAIBA MAIS

Curso SEO para Afiliados

Curso SEO para E-commerce

 

  • Passo 5 Usando as ferramentas Alt e Title nas imagens

As imagens podem ser usadas também para ajudar a posicionar melhor o seu blog no Google. Para isso é necessário que você use atributos como Alt e Title.

Atributos fundamentais para que o seu blog possa ser corretamente posicionado nas buscas. O melhor é que usar esses recursos é bastante simples.

Em Propriedades você deverá escolher a imagem em questão. E então fazer o preenchimento das caixas que são Texto do título e Texto Alternativo.

 

  • Passo 6 Usando outros recursos de SEO para Blogger

Os recursos de SEO que citamos acima são os principais do Blogger. Contudo não são os únicos e os editores de blogs podem usar outros recursos. Para encontrar os outros recursos que o Blogger oferece para SEO basta que o interessado vá ao local certo.

Vá até Configurações > Preferências de Pesquisa 😀

Basicamente você encontrará recursos que te ajudarão a ajustar a sua página para o SEO. Você pode ir explorando essas opções para que cada vez mais o seu blog esteja mais bem posicionado.

 

  • Passo 7 Evolução do Blogger em otimização

Uma das deficiências que a plataforma Blogger tinha era exatamente não ter boa otimização. Percebendo que esse era um recurso importante os desenvolvedores corrigiram essa questão.

Atualmente você pode usar os recursos que apontamos acima para uma correta otimização. Conforme essas dicas são seguidas mais fácil se torna ter melhor posicionamento nas ferramentas de busca.

O mais importante para quem deseja que seu blog se destaque é atentar para o SEO. Use as ferramentas que indicamos e observe que as visitas irão crescer bastante.

Isso porque na internet também é válida aquela máxima de que você precisa ser visto para ser lembrado. Quanto mais no topo das buscas o seu blog estiver mais chances terá de que ele seja acessado.

Os internautas tendem sempre a escolher as primeiras opções dos resultados de busca. Sendo assim fique atento para que seu blog esteja dentre essas opções.

 

  • Passo 8 Conteúdo de qualidade

Porém antes de começar a investir no SEO é importante ficar atento ao seu conteúdo. Nem toda otimização dará bons resultados se o conteúdo do seu blog não corresponder.

O Google está sendo cada mais preparado para buscar por blogs e sites com conteúdo bem desenvolvido. Sendo assim você deverá então ter atenção para a questão de otimização.

Páginas otimizadas que não tem conteúdos de qualidade não estarão dentre as mais buscadas. Além disso mesmo que fosse possível burlar os mecanismos do Google o que não é possível.

Os internautas que caíssem na sua página acabariam desistindo de continuar. Isso porque todo mundo está em busca de conteúdos de qualidade.

Fazer SEO para os seus textos do blog é importante mas sem deixar a qualidade para trás. Atente para que seus posts sejam pertinentes criando assim um negócio de sucesso.