Como Fazer SEO para Facebook | 11 Dicas

Fazer SEO para Facebook é Fácil ou Difícil?

Uma fanpage no Facebook pode ser uma ótima alavanca para a sua marca ser conhecida no mercado. Porém para que essa página traga realmente novos clientes para a sua empresa é importante saber fazer SEO para Facebook.

Conhecer alguns truques para ranquear a sua página entre os primeiros resultados é essencial. A seguir vamos dar algumas boas dicas de como fazer para que a sua página se destaque.

Confira nossas dicas e aproveite o melhor que essa tática pode lhe oferecer. São truques relativamente simples que podem tornar a sua página uma das mais visitadas. Nada como poder contar com as ferramentas de SEO para Facebook chegar ao topo nos buscadores.

  

Acesse Também

SEO para WordPress

SEO para Blogger

SEO para Videos do Youtube

  

11 Dicas para fazer SEO para Facebook

Rankeamento de Paginas Fanpages do Facebook

Rankeamento de Paginas, Fanpages do Facebook

  • Link de direcionamento

Geralmente quem está começando a divulgar um negócio na internet se preocupa em ter um site. Se a sua marca já tem um site você deverá adicionar um link de direcionamento para a fanpage na página.

Esse link deve estar preferencialmente na home e assim fazer com que os visitantes confiram a sua página. Você deve aproveitar ao máximo a divulgação que cada um dos braços digitais pode te dar.

 

  • A URL

Um ponto crucial para que a sua página possa ser encontrada com facilidade pelos buscadores. No momento de criar a URL fique atento para que não sejam adicionadas palavras extras a URL.

Na URL da sua página você deverá adicionar somente palavras que correspondam ao nome da sua marca. Observe que é importante escolher um nome curto para a sua marca para tornar esse processo de busca mais assertivo.

  

  • Atenção aos textos do Facebook

Os buscadores procuram por palavras chave quando fazem as buscas. Isso significa que você deve ficar atento aos textos que acompanham os seus posts no Facebook.

Preste atenção para sempre inserir no meio do texto o nome da sua marca e termos chave desse assunto. Dessa forma quando um consumidor em potencial buscar por algo relacionado terá sua fanpage como resultado.

  

  • Crie sub páginas

Uma forma de conseguir que a sua fanpage do Facebook seja mais visualizada é usando a tática das sub páginas. Quanto mais seções e categorias forem criadas na sua página mais sucesso você terá.

Ter páginas adicionais para poder inserir links é uma ótima opção. Dessa forma existirão mais links que levarão para a sua página na rede social.

  

  • Potencializando as curtidas

Os buscadores usam como base murais públicos e páginas que apontam para a sua. Isso significa que é interessante usar esse tipo de recurso para ter mais curtidas na sua página. Os anúncios de curtir e história patrocinada fazem a diferença para alavancar a sua página.

  

  • Adicione informações pertinentes

Você pode inserir informações pertinentes da sua empresa a fanpage para garantir mais acessos. Pode parecer estranho mas grande parte das empesas que tem página na rede social não inclui endereço e telefone.

Quanto mais completa é uma página em termos de informações mais no topo das buscas o Google a coloca. Então lembre-se de informar dados como telefone e endereço físico da sua empresa. No caso de ser uma empresa digital adicione o site sem esquecer do contato.

  

  • Atenção aos backlinks

O que muitas pessoas não se dão conta é que as técnicas de SEO podem ser usadas em diferentes canais. Isso significa que as técnicas que você usa para o seu site podem ser aplicadas a sua fanpage.

Uma das técnicas que é excelente nesse caso é a do uso de backlinks. Basicamente consiste em adicionar links onde for pertinente e possível.

Faça um trabalho em conjunto com suas outras redes sociais e outros meios de conteúdo. Por exemplo se você tem um site adicione links do mesmo a sua fanpage.

  

  • Atenção ao status

Sempre que vai fazer um post no Facebook os primeiros 18 caracteres são usados como descrição. Então antes de apenas compartilhar links fique atento para escrever algo que ajude a fazer com que o post seja encontrado.

Ao fazer isso você terá o seu post sendo visto por mais pessoas. Essa descrição deve ser pertinente ao conteúdo da postagem e também incluir possíveis palavras chave.

  

  • Gere engajamento

As técnicas que citamos acima são ideais para conseguir trazer mais pessoas para a sua fanpage. Contudo após ter mais pessoas acessando essa página é importante fazer com que elas queiram ficar.

Inquestionavelmente o conteúdo compartilhado deve ser de qualidade solucionando o problema. Observe que apenas postar promoções e fotos dos seus produtos não fará as pessoas ficarem.

Então na hora de fazer esse processo de fidelização é interessante que você escolha bons links para compartilhar. Tenha um conteúdo que realmente adicione algo a quem está acessando a página. Outra questão importante é observar a pertinência dos posts ao segmento em que você atua.

  

  • Cuide do design

Postar na sua página é algo que exige um bom cuidado. Isso significa que você deverá atentar para a questão de ter posts bonitos. Não saia por aí compartilhando qualquer coisa. Observe a aparência do que você está postando para gerar uma imagem profissional da sua empresa.

  

  • Responda as suas mensagens

Para quem acessa e interage com a sua página é fundamental ter respostas aos seus questionamentos. Sendo assim tire um tempo diário para verificar se a fanpage recebeu mensagens inbox.

Observe que o Facebook informa quanto tempo os editores da página levam para responder. Tente fazer com que esse tempo seja o menor possível para que as pessoas tenham uma boa impressão da sua página.

Já em relação aos comentários feitos em posts ou mensagens do mural você deve ter atenção extra. Os consumidores podem usar esses espaços para reclamarem de alguma coisa.

Observe que você deverá responder a essas questões o mais rápido quanto possível. Não deixe que comentários ruins fiquem sem resposta por muito tempo.

Porém esteja atento a forma como vai responder esse tipo de comentário. Procure entender como o consumidor se sente e então responder com uma solução.

Não apague comentários negativos pois isso pode trazer abalos irreparáveis para a imagem da sua empresa. Otimizar a sua página é essencial assim como manter as respostas em dia. Agora que você já está manjando de seo para facebook basta aplicar e ser feliz!