Como Fazer SEO para WordPress | 7 Dicas

Fazer SEO para WordPress é difícil?

A plataforma WordPress é uma das mais usadas em todo o mundo para gerenciar conteúdo. Se trata do CMSs que oferece uma série de recursos que permite atualizar blogs e sites com facilidade.

Pode ser uma forma de alavancar a sua página e assim fazer com que mais pessoas tenham acesso a ela. Aprenda também SEO para Blogger.

Para conseguir que seu site ou blog se torne um dos mais acessados é importante saber fazer SEO para WordPress. Se você tem a ideia de que se trata de algo difícil saiba que é bem mais simples do que parece. Com pequenas estratégias você consegue um excelente posicionamento nos buscadores. A seguir vamos dar algumas dicas de como usar SEO para WordPress.

  

Dicas de SEO Para WordPress

Antes de qualquer coisa você deve estar se perguntando porque escolher o WordPress. A princípio a que se destacar que é uma ferramenta fácil de usar e barata.

Além disso permite que você use boas técnicas de SEO para conseguir posicionar bem o seu site. Um dos pontos de destaque é que o WordPress ajusta o seu código fonte de acordo com os padrões do Google.

A rapidez com que o WordPress faz esse ajuste deixa outras plataformas para trás. O WordPress se destaca em pequenos detalhes que no fim das contas fazem toda a diferença.

Uma plataforma que é robusta ao mesmo tempo que é leve. Os sistemas de código aberto são beneficiados pelos ajustes e plugins feitos para o WordPress.

 

  • Dica 01 Yoast O plugin do WordPress

Quando se fala sobre SEO e WordPress não tem como não falar do WordPress SEO By Yoast. Podemos dizer que esse é o mestre dos plugins para essa plataforma.

A grande vantagem é que ao instalar esse plugin você tem todas as funções num único sistema. A ferramenta aparece na tela de edição de páginas deixando mais fácil para você definir sua palavra chave.

Plugin que faz a verificação de diversos critérios para SEO na sua página. Perfeito para te ajudar a não esquecer nenhum detalhe na hora de fazer seus posts. Com a ajuda desse plugin você pode fazer com que a sua página esteja no topo das buscas.

 

  • Dica 02 SEO On Page

De maneira geral quando falamos sobre SEO on page estamos nos referindo ao domínio como um todo. Mas vale que nesse momento nos atenhamos apenas a páginas específicas.

Antes de qualquer coisa você deve focar em ter um conteúdo de qualidade para a sua página. Não tem como se posicionar bem nas buscas com conteúdo ruim.

O Google usa mecanismos de busca que dá preferência para os melhores conteúdos. Pense que a sua página precisa ser vista pelo Google como o melhor conteúdo para determinada palavra chave.

Isso pode ser feito tendo uma página com design bonito e bem organizado. Os textos devem ser bem escritos e trabalhar as palavras chave de maneira pertinente.

Os mecanismos do Google são aperfeiçoados sempre para encontrar os melhores resultados. Então saiba que você não poderá burlar o sistema.

 

  • Dica 03 Atenção Redobrada aos Títulos no WP

Prosseguindo na questão do SEO para as páginas se deve atentar para o uso de títulos. Usamos o plural porque todas as páginas têm dois títulos. Um é o título do texto e o outro o título da aba.

O título dado ao texto é importante para fazer a lincagem do mesmo dentro da sua página. O título da aba é usado para que o buscador o encontre quando alguém buscar por uma palavra chave relacionada.

  

  • Dica 04 Palavras chave Corretas

Encontre seus artigos relacionando-os com as buscas mensais é essencial usar palavras chave. Aos olhos do Google são mais relevantes as palavras que são usadas em negrito ou itálico nos textos.

Observe ainda que essa palavra chave deverá também constar nas URLs usadas em seu site. Além de repetir as palavras chave com pertinência pelo texto elas devem estar no título e subtítulo.

Para que seus textos sejam atraentes é necessário que tenham ao menos 300 palavras. Os parágrafos devem ser curtos e com palavras de fácil compreensão. O Google leva em consideração essas questões para que seu site apareça no topo das buscas.

  

  • Dica 05 Imagens Otimizadas

O trabalho de otimização SEO para imagens deve ser feito também. Tenha pelo menos uma imagem para cada postagem. Na hora de nomear a imagem atente para o uso da palavra chave nesse título.

  

  • Dica 06 Tenha cuidado com o Title e a Meta Description

É essencial que os títulos das páginas não sejam repetidos para que haja bom posicionamento. O Google não posiciona bem conteúdos que parecem duplicados.

Com o auxílio do plugin Yoast você pode escolher outro título para ser exibido no Google. Vale ressaltar que esse título deverá ter até 70 caracteres e será ele exibido nas páginas de resultado do buscador.

Uma forma de garantir que seu site tenha mais visitas é usar uma descrição atraente. Pense no que poderia trazer mais pessoas para a sua página ao avistarem ela no buscador.

Se você não inserir uma meta description aparecerão nessa função as primeiras palavras do seu artigo. Lembre-se que nem sempre as primeiras palavras do seu texto são as mais atraentes para os leitores.

  

  • Dica 07 Ajuda para editar com SEO

A recomendação do plugin Yoast é interessante para te ajudar a fazer SEO mais facilmente. Com esse plugin será mais fácil verificar se estão sendo atendidos todos os critérios usados pelo Google.

Pode ser difícil estar atento a tudo mas com essa ajuda fica mais simples. Para que o plugin possa te ajudar você deverá preencher o Focus Keyword. Basicamente após ter preenchido você confere o que aparece com OK e No.

O que está com o ok significa que está devidamente otimizado. Já o que aparece com o No significa que não está otimizado corretamente. Passando dessa etapa você deverá clicar em Page Analysis.

Uma página em que estará contida uma lista de checklist do que precisa ser corrigido. Observe que você poderá saber o que precisa ser adequado conforme o SEO para melhores resultados.

Um plugin ideal para deixar tudo mais simples e bem organizado para otimizar a sua página. Aprender seo para wordpress é muito importante para alavancar o seo do seu negócio.